A noite em Rabanal foi toda com chuva, teve uma missa na capela dos Freis Capuchinos toda em cantos Líricos, e depois a oração também toda cantada. muito interessante.
Pedimos um bom caminho dia seguinte para todos e fomos atendidos (pedi também uma oração particular pelas minhas dores que estavam insuportáveis, e como tudo por aqui tem muita fé melhorei muito depois desta etapa até o fim, nunca vou esquecer este dia), apesar da previsão ser contra, amanheceu com tempo bom, e frio, seguimos ate a cruz de ferro, mas a neblina fechou por lá, conseguimos um objetivo do caminho e seguimos, ate o momento tinha somente subidas forte, no topo chegamos a 1550 metros, e depois da cruz era só descida com muitas pedras mas uma belíssima paisagem.
Chegamos em Molinaseca com sol e algum calor, mas nuvens escuras estavam perto, no albergue municipal, que ficava depois da cidade, achamos muito precário, encontramos um privado muito bom, nos acomodamos, banho e lavagem de roupas, saímos para conhecer um pouco o "centro" da cidade que ficava uns 500 metros voltando o caminho, e passar o tempo até a janta, na volta comecou a chover, é o pior aconteceu, esquecemos de reservar o jantar no albergue que não tinha mais lugar.
Para chegar em algum restaurante pegamos guarda-chuva emprestados e voltamos ate o "centro" de novo, que só tem uma rua.
Achamos uma cantina bem legal, fizemos amizade com o dono, que era ele e a mãe na cozinha, e ensinamos como preparar caipirinha, ficou horrível, pois eles não tem cachaça de cana, só uma espécia de graspa, mas rendeu muitas risadas.
Voltando procuramos uma farmácia e renovamos os estoques médicos, não sabíamos quando teríamos outra oportunidade, chegando no albergue fila para internet, enviei algumas fotos e notícias para a galera.
Mas o importante e que estamos fazendo um bom caminho, nossas dores estao se acomodando, e seguimos como o planejado, graças aos santos também.
Ate amanhã.
--
Iriovaldo Sgorla
http://iriovaldo.blogspot.com/
isgorla@gmail.com
Fazendo Caminho de Santiago de Compostela na Espanha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário