Ola.
Ontem foi um dia muito ruim tanto no clima como azar do caminho.
Choveu o dia todo, maior parte do caminho feito na cidade de Ponferrada, um trânsito intenso e ruim, mas depois do castelo, belíssimo, como chovia muito continuamos, erramos a saída e na hora de voltar nos indicaram um caminho que não era o tradicional, ficamos somente numa perimetral sem fim e perdemos de visitar o centro histórico, e ainda por cima esqueci a memória da camera no computador no ultimo albergue, depois conto o causo.
Dia cheio, por isso nao postei nada. Chegamos no albergue de Cacabelos desabando chuva e nao deu mais para sair ate o jantar. Roupas molhadas o jeito foi usar secadora, que é paga.
Compramos algo para o cafe do dia seguinte pois o albergue nao tinha cozinha e saimos para a etapa ate Vega de Valcarce, a ultima antes do cebreiro, nos falamos tanto do cebreiro pois a chamam de rainha do caminho pela dificuldade, a etapa correta e de 28 km saindo de Vilafranca, e subimos os 7 km no fim da etapa ja cansados, nós ajeitamos a etapa para no percurso subir na parte da manha ja descansados, por isso paramos em Vega.
Chegamos no albergue e ja descansamos um pouco, o clima hoje foi bom, a chuva prometida nao veio, e saiu ate um solzinho, mas o frio esta demais com aquele vento que parece nosso minuano.
O tempo amanha estava para neve nos altos, mas os locais dizem que o tempo estara bom, tomara, sejamos otimistas.
Se sobrevivermos amanhã eu posto algo. Para quem fez 650 km gora so faltam 158 km ate santiago. Animo como dizem por aqui.
Obs: Nao postei as fotos agora pois este pc nao tem usb, de novo, e claro, eu esqueci a memoria no computador do albergue de Molinaseca, da etapa anterior, agora vem o causo, usei a sabedoria e ajuda dos hospitaleiros, e daqui em cacabelos liguei de um orelhão para o albergue anterior e aconselharam a enviar a memoria por um ciclista até o albergue que deveria estar amanhã, em Vega de Valcarce, e deu tudo certo, recebi a memoria intacta, estou contando pois não e de nem acreditar.
Os ciclistas merecem uma mençao a parte, existem peregrinos que fazem o caminho de todas as maneiras, a pé, bicicleta, cavalo, cadeira rodas, ate de onibus e automovel, a grande maioria e a pe e bicicleta, por isso a solidariedade e farta com todos.
Ate.
--
Iriovaldo Sgorla
http://iriovaldo.blogspot.com/
isgorla@gmail.com
Fazendo Caminho de Santiago de Compostela na Espanha...
Um comentário:
Se continuar nesse ritimo ai, tu vai ficar 3 meses fazendo esse caminho. hehehe Abraços e boa sorte, que pelo jeito tu ta precisando.
Postar um comentário