segunda-feira, 3 de maio de 2010

Etapa 14 - Castrojeriz - Poblacion de Campos - 29 Km

Ola
Como disse ontem estava muito frio em Castrojeriz, mas frio mesmo, estava 1 grau, e disseram que estava nevando acima dos 1200 metros, nos estávamos em 900.

Saimos para jantar num restaurante que é tipo uma embaixada do Brasil aqui em Castrojeriz, a decoração do teto e com  céulas de dinheiro do Brasil de todas as épocas e muitas fotos, janta muito boa.  Para comer a noite por aqui normalmente tem que ser com reservas, principalmente se for o menu do peregrino, senão corre o risco de não comer nada.

Quando voltamos no albergue de zero grau estava uns 30 la dentro por causa da calefação, tivemos de esperar ate a temperatura estabilizar e tentamos dormir apesar dos roncos.

Acordamos as 6 tinha cafe gratuito e a hospedagem era por doação de novo, saimos, e parecia nao estar tao frio, tinha uma subidas forte na saída da cidade e quando chegamos no alto, ja amanhecia e o vento veio com muito frio. Descansamosm um pouco numa estrutura de apoio aos peregrinos para o vento, e seguimos viagem.

Na estrada, poucos lugares para parar, muito vento e tivemos que seguir sem descansar. Chegamos em fromista e seguimos ate poblacion de campos onde estamos, bom albergue e nossas pernas cansadas, acho que deu uns 30 km hoje, amanha parece que vai uns 33 km. E previsao de continuar o frio mas com sol.

Talvez vamos fazer a janta no albergue, tipo comunitária, nós mesmos. O vilarejo tem só um mercadinho e um hostal, pra variar da mesma dona que cuida do albergue, quando o peregrino chega tem de falar com ela no hotel, ela mostra as acomodações de luxo para o padrão peregrino e daí se insistirmos ela nos deixa voltar ao albergue, se o viajante cai na tentação fica no hotel e gasta tudo lá.

Ate amanha.

Obs: Descobri que meu blog foi parar no jornal da minha cidade, me desculpem os erros de ortografia e talvez a linguagem um pouco exagerada mas o tempo e curto na internet e me sinto feliz em poder colocar meu caminho a disposicao de outras pessoas.

Vou contar mais um causo, em Poblacion só tinha internet no hotel da hospitaleira do albergue, quando pedi para usar, ela me colocou num computador de 20 anos, tá bom não tinha computador 20 anos atrás mas era um pedaço de museu mesmo, e me largou lá pensando que eu ia ver aquilo, não conseguir usar e ir embora, comecei a fuçar e com meus parcos conhecimentos tecnológicos e meio desesperado para postar alguma coisa acabei consertando o computador da mulher, ela ficou horrorizada e pediu para eu arrumar o da mesa dela, que claro era melhorzinho mas ela não conseguia colocar a senha para entrar, é agora pensei, acabei perdendo mais uns minutos e consegui, ela trocou a letra E por 3 na senha e pronto. Fez uma barulheira comigo de alegria, na frente dos clientes peregrinos que ela tinha conseguido arrastar para o hotel dela, me deu um copo de vinho e acabei indo embora mais tarde, mas como perdi muito tempo chego no albergue, o Ildo e cia. já estavam com a janta quase pronta, não pude ajudá-los e me obrigaram a fazer algo, mas deu tudo certo.
Acabei perdendo o episódio deles com um cachorro faminto que eles abrigaram e depois apareceu o dono de outra cidade atrás , dizendo que ele vinha caminhando com os peregrinos e não voltava mais. Isto aconteceu só numa tarde, coisas do caminho.


Ate.

---------------------------------------------

No Caminho - Itero del Castillo


Visualizar Caminho Santiago em um mapa maior

----------------------------------------------

Poblacion de Campos


Visualizar Caminho Santiago em um mapa maior

---------------------------------------

Mapa da Etapa


Visualizar Caminho Santiago em um mapa maior

Nenhum comentário: